96 Anos de história

96 anos de historia20 de Fevereiro de 1920 – 96 ANOS DE HISTÓRIA

“Nunca tantos, com tão pouco, fizeram tanto pelo basquetebol”

Nada define melhor o SC Vasco da Gama do que esta célebre frase proferida por um dos mais carismáticos Presidentes da história do nosso Clube, o Sr. Manuel Nunes.

O SC Vasco da Gama nasceu no bairro Herculano a 20 de Fevereiro de 1920 e até à data tem no palmarés 25 campeonatos nacionais em todos os escalões, incluindo três títulos da 1 Divisão de Séniores masculinos, além de 99 títulos de campeão distrital em vários escalões.
Sendo ainda um dos Clubes que ao longo dos anos mais jogadores forneceu às Seleções Distritais e Nacionais em vários escalões e que na história do clube teve 20 atletas que representaram a Seleção Nacional Sénior.

No entanto o maior orgulho do nosso Clube, é de continuar a ser uma segunda casa para muitos atletas e familiares. No parque das Camélias são muitas as histórias que os mais velhos contam e que os mais jovens escutam com atenção, é neste partilhar de experiências, neste passar de testemunho, no apoio e força que os mais velhos dão aos mais novos que reside a força do Vasco da Gama, aquilo a que geralmente chamamos de “mística”.

A família Vascaína está assim de Parabéns e que assim seja por muitos mais anos.

Um por todos! Todos pelo Vasco!
Vasco! Vasco! Vasco!

Deixe um comentário